Cursos profissionalizantes pela internet

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Adaptação Curricular: Planejamento Educacional Individualizado (PEI)

O conteúdo do curso é composto de um roteiro de avaliação e de outro para elaboração da intervenção pedagógica especializada – o Plano Pedagógico Especializado, o qual deve enfocar, além de proposições para o atendimento pedagógico do aluno, considerando seu potencial de aprendizagem, propostas de ações necessárias para atender as suas necessidades educacionais especiais no âmbito da escola, da sala de aula, da família e dos serviços de apoio.

Agente Comunitario de Saúde: Um Agente de Mudanças

O curso possui o intuito de apresentar o trabalho do ACS abordando assuntos como atenção primária à saúde, o processo de trabalho, panejamento das ações e as ferraentas de trabalho. Assuntos, estes que irão ajudar no melhor desenvolvimento de ações dos agentes.

AGENTE DE DEFESA CIVIL

O curso apresenta instrumentos importantes para o desenvolvimento de uma cultura de minimização dos riscos de desastres, pois as enchentes, vendavais, granizos, estiagem, entre outros eventos adversos, sempre existiram e continuarão acontecendo, segundo especialistas, com maior
intensidade devido às mudanças climáticas. Aproveite!

AGENTE INDÍGENA DE SANEAMENTO

Seguindo os preceitos da cultura indígena, os processos de formação e a capacitação de trabalhadores para atuação na saúde indígena, este curso visa apresentar as técnicas que devem ser utilizadas pelo agentes indígenas.

AUXILIAR DE LAVANDERIA HOSPITALAR

A lavanderia hospitalar é um dos serviços de apoio ao atendimento dos pacientes, responsável pelo processamento da roupa e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação, em quantidade adequada a todas às unidades do hospital. Nesse sentindo o curso visa apresentar atividade realizadas na lavanderia hospitalar.

Busines Inteligence para Educação

Este curso objetiva investigar o uso da tecnologia de Informação de BI – “Business Intelligence” como suporte à extração do conhecimento de bases de dados para formulação de estratégias visando a melhoria da Qualidade
do Ensino.

CONTRABAIXO AVANÇADO

O objetivo do curso é formatar o sistema tonal em suas mãos, para que você precise apenas olhar a partitura ler e interpretar e exteriorizar toda a ideia.

Curso EXECUÇÃO COLETIVA EM RELAÇÃO AOS DIREITOS DIFUSOS, COLETIVOS E INDIVIDUAIS HOMOGÊNEOS


A execução coletiva em relação aos direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos é tema complexo, sem tratamento legislativo condizente com a sua amplitude e relevância. O CPC é diploma elaborado para a tutela de direito individual, de forma que sua aplicabilidade aos processos coletivos é limitada e condicionada.

Curso A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

A finalidade deste curso é fornecer a você as ferramentas necessárias para se desenvolver conhecimentos e competências no ambito da avaliação da educação. Definindo Avaliação Da Aprendizagem, distinguindo diferentes níveis de avaliação e identificação de suas causas de subjetividade na avaliação

Curso A CULTURA ESCOLAR E A HISTÓRIA DA DISCIPLINA DIDÁTICA GERAL

Este curso valoriza e privilegia a tentativa de se compreender o cotidiano de uma instituição específica, numa perspectiva sócio-histórica, articulado com a história da disciplina escolar Didática Geral, numa instituição pública de formação de professores do Rio de Janeiro, nos anos de 1980 e 1990.

Curso A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO DOS EDUCADORES EM DIFERENTES ABORDAGENS PEDAGÓGICAS

A intenção do curso é analisar a didática da formação de professores através da explicitação de quem é o educador e como este concebe o fenômeno educativo, tendo em vista as diretrizes que orientam sua atuação pedagógica.

Curso A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA

Quando se fala em “formação de professores”, vem-nos à cabeça o processo de formação para a docência na educação básica (ensino fundamental e, no máximo, médio). Dificilmente a abordagem de formação de professores estende-se para a formação de professores universitários, isto posto, pretende-se neste curso discutir a formação didático-pedagógica para professoras do ensino superior.

Curso A IMPORTÂNCIA DO COOPERATIVISMO GERADO NA PRÁTICA ESCOLAR COMO CONSTITUINTE DA PERSONALIDADE

O curso pretende realizar um estudo acerca de como o cooperativismo constitui a personalidade da criança na escola, dando ênfase no desenvolvimento social como um fator de extrema importância em todos os aspectos da vida. desenvolvimento social não é algo dado ao ser humano, não está presente desde o seu nascimento. É uma habilidade a ser desenvolvida gradativamente ao longo da vida, mais do que isso é uma necessidade a ser trabalhada pelos seres humanos.

Curso A IMPORTÂNCIA DOS CONCEITOS DA GEOGRAFIA PARA A APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS GEOGRÁFICOS ESCOLARES

Os principais conceitos que estiveram presentes desde a formalização da geografia como disciplina científica, ainda hoje se mantém como bases para o conhecimento geográfico. os conceitos principais são: espaço, território, região, paisagem e lugar; além destes, também as discussões sobre territorialidade, associada ao conceito de território e as escalas e redes geográficas.

Curso A LÓGICA JAVASCRIPT

JavaScript é uma linguagem que permite injetar lógica em páginas escritas em HTML (HiperText Mark-up Language). As páginas HTML podem ser escritas utilizando-se editores de texto, como o NotePad, Write, etc. Porém, existem editores próprios para gerar HTML, tais como HotDog e Microsoft FrontPage.

Curso A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO: LIMITES E POSSIBILIDADES DO CURSO DE PEDAGOGIA

O objetivo principal deste curso é refletir, com base em Projetos Político-Pedagógicos e na verificação dos contextos de três cursos de Formação de Professores do Ensino Superior – Cursos de Pedagogia, como se ensina e como se aprende a organização do trabalho pedagógico, considerando que os sujeitos, ao obterem esta formação, atuarão na realidade de uma escola que reflete, no seu interior, as contradições e determinações da sociedade.

Curso A TEORIA DE JEAN PIAGET

A finalidade deste curso é apresentar a você a teoria Piagetiana que é classificadacomo interacionista, uma vez que entende o processo de aquisição de conhecimento como derivado das multiplas interações realizadas pelo sujeito com os objetivos do meio no qual está inserido.

Curso ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 4

O Direito Administrativo é o conjunto dos princípios jurídicos que tratam da Administração Pública, suas entidades, órgãos, agentes públicos, enfim, tudo o que diz respeito à maneira como se atingir as finalidades do Estado.