A finalidade deste curso é fornecer a você as ferramentas necessárias para se desenvolver conhecimentos e competências no ambito da avaliação da educação. Definindo Avaliação Da Aprendizagem, distinguindo diferentes níveis de avaliação e identificação de suas causas de subjetividade na avaliação
Este curso valoriza e privilegia a tentativa de se compreender o cotidiano de uma instituição específica, numa perspectiva sócio-histórica, articulado com a história da disciplina escolar Didática Geral, numa instituição pública de formação de professores do Rio de Janeiro, nos anos de 1980 e 1990.
A intenção do curso é analisar a didática da formação de professores através da explicitação de quem é o educador e como este concebe o fenômeno educativo, tendo em vista as diretrizes que orientam sua atuação pedagógica.
Quando se fala em “formação de professores”, vem-nos à cabeça o processo de formação para a docência na educação básica (ensino fundamental e, no máximo, médio). Dificilmente a abordagem de formação de professores estende-se para a formação de professores universitários, isto posto, pretende-se neste curso discutir a formação didático-pedagógica para professoras do ensino superior.
O curso pretende realizar um estudo acerca de como o cooperativismo constitui a personalidade da criança na escola, dando ênfase no desenvolvimento social como um fator de extrema importância em todos os aspectos da vida. desenvolvimento social não é algo dado ao ser humano, não está presente desde o seu nascimento. É uma habilidade a ser desenvolvida gradativamente ao longo da vida, mais do que isso é uma necessidade a ser trabalhada pelos seres humanos.
Os principais conceitos que estiveram presentes desde a formalização da geografia como disciplina científica, ainda hoje se mantém como bases para o conhecimento geográfico. os conceitos principais são: espaço, território, região, paisagem e lugar; além destes, também as discussões sobre territorialidade, associada ao conceito de território e as escalas e redes geográficas.
JavaScript é uma linguagem que permite injetar lógica em páginas escritas em HTML (HiperText Mark-up Language). As páginas HTML podem ser escritas utilizando-se editores de texto, como o NotePad, Write, etc. Porém, existem editores próprios para gerar HTML, tais como HotDog e Microsoft FrontPage.
O objetivo principal deste curso é refletir, com base em Projetos Político-Pedagógicos e na verificação dos contextos de três cursos de Formação de Professores do Ensino Superior – Cursos de Pedagogia, como se ensina e como se aprende a organização do trabalho pedagógico, considerando que os sujeitos, ao obterem esta formação, atuarão na realidade de uma escola que reflete, no seu interior, as contradições e determinações da sociedade.
Este curso apresenta as contribuições de José Guilherme Merquior (1941-1991) para o processo de canonização da Primeira Geração da poesia modernista brasileira (1922). Situando -se como um dos maiores intelectuais brasileiros da segunda metade do século passado, durante três décadas (1960, 70 e 80) de sua produtividade, o jovem Merquior investiu criticamente na valorização do legado da geração de 1922 em obras como Razão do Poema (1965) e O Fantasma Romântico e outros ensaios (1980).
A finalidade deste curso é apresentar a você a teoria Piagetiana que é classificadacomo interacionista, uma vez que entende o processo de aquisição de conhecimento como derivado das multiplas interações realizadas pelo sujeito com os objetivos do meio no qual está inserido.
Este curso foca na vida de Ernesto Guevara de la Serna, mostrando
uma análise de seus atos, ainda em andamento e sujeita a alterações, voltada a evolução de seus ideais, estes políticos, humanitários e sociais. Aproveite!
O Direito Administrativo é o conjunto dos princípios jurídicos que tratam da Administração Pública, suas entidades, órgãos, agentes públicos, enfim, tudo o que diz respeito à maneira como se atingir as finalidades do Estado.
Este curso aborda a segurança, a contaminação e a manipulação dos alimentos, visto que, o homem vive em constante mudança, e busca sempre novidades e também está sempre em constantes transformações.
1- AROMATERAPIA: CONCEITO
2- OS ÓLEOS ESSENCIAIS
3- A UTILIZAÇÃO DA AROMATERAPIA
4- HISTÓRICO DA AROMATERAPIA
5- AO AROMATERAPÊUTAS
6- O OBJETIVO DA BIOENERGÉTICA
7- OS OLHOS COMO ESPELHO DA ALMA
8- A POSTURA DA CABEÇA E PESCOÇO
9- OS PERFUMES
10- RECEITAS AROMATERAPÊUTICAS
11- PERSONALIDADES DA AROMATERAPIA
12- ÓLEOS
O curso visa explicar que Servidor público é o termo utilizado para designar as pessoas físicas que prestam serviços ao Estado e às entidades da Administração Indireta, com vínculo empregatício e mediante remuneração paga pelos cofres públicos. Até a publicação da Constituição Federal de 1988, a Administração Pública adotava a CLT para regular as relações trabalhistas, com os então chamados empregados públicos. A Constituição Federal de 1988 estabeleceu para a Administração Pública o Regime Jurídico Único, estabelecendo sua adoção pela administração direta, pelas autarquias e fundações, exting
Neste curso, a avaliação de impacto ambiental é abordada enquanto processo de avaliação dos efeitos ecológicos, econômicos e sociais, que podem advir da implantação de atividades antrópicas (projetos, planos e programas), e de monitoramento e controle desses efeitos pelo poder público e pela sociedade.
Ter conhecimento básico de informática é um requisito mínimo para a maior parte dos cargos disponíveis no mercado de trabalho. Digitar um texto, criar uma pequena planilha, conhecer quais peças formam um computador e navegar de forma segura pela internet são conhecimentos básicos, mas essenciais a quem busca ter sucesso na vida pessoal e profissional. O curso Básico de Informática trata dos principais recursos para o uso básico de um computador.
1. INTRODUÇÃO
2. COMO INICIAR NA PROFISSÃO DE RECEPCIONISTA?
3. CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS E REQUISITOS MÍNIMOS PARA UM (A) RECEPCIONISTA.
4. COMO DEVE SER O LOCAL DE TRABALHO DA RECEPCIONISTA?
5. QUALIDADES PESSOAIS DE UM (A) RECEPCIONISTA E PROCEDIMETOS NA RECEPÇÃO
6. COMO LIDAR COM A PRESSÃO
7. ÉTICA NA PROFISSÃO
8. AS PARTICULARIDADES DE CADA PROFISSÃO
9. PROCEDIMENTO PARA RECEPÇÃO E ENCAMINHAMENTO DE VISITANTES
10. PROCEDIMENTO PARA CONTROLE DAS LIGAÇÕES TELEFÔNICAS
11. COMUNICAÇÃO E EXPRESSÕES VERBAIS
12. ESTÍMULOS AOS SENTIDOS
13. A COMUNICAÇÃO E A FUNÇÃO DA RECEPCIONISTA
14. PROCEDIMENTO PARA RECEPÇÃO E ENCAMINHAMENTO DE VISITANTES
15. O ARQUIVO
16. QUAL É O FUTURO DA PROFISSÃO DE RECEPCIONISTA?
17. ALGUNS LOCAIS DE TRABALHO
18. ALGUNS LOCAIS DE TRABALHO II
19- ESPECIALIZAÇÕES ONDE PODERÁ ATUAR
20. TAREFAS DO COTIDIANO
© Portal Formação 2023 - Todos os direitos reservados